RAÍNA BIRIBA
Produção e Consultoria Cultural
TEATRO
De Um Tudo - Recital Cômico Musical de Baianês | 2017
Produção Executiva do espetáculo De Um Tudo - Recital Cômico Musical de Baianês com direção do renomado diretor Fernando Guerreiro.
Estamira - Beira do Mundo | 2013
Produção local do premiado espetáculo teatral Estamira: Beira do Mundo (RJ) com a atriz Dani Barros em temporada na Caixa Cultural de Salvador (BA).
Um retrato, um documentário, mas também um depoimento, pessoal e artístico. Este é o mote de ESTAMIRA – BEIRA DO MUNDO, monólogo com Dani Barros e direção de Beatriz Sayad. Adaptação a quatro mãos para o teatro – Dani Barros e Beatriz Sayad assinam juntas a dramaturgia do espetáculo – do premiado documentário de Marcos Prado sobre Estamira, uma mulher real que sobrevivia com o que encontrava em um lixão.
Legal tchan tchan tchan | 2013
Produção executiva do musical infantil com texto e direção de Elísio Lopes Jr. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias 'Melhor Espetáculo Infanto Juvenil' e 'Revelação' para Denise Correia, a montagem da Arte Sintonia Companhia de Teatro.
Partindo de canções tradicionais do folclore brasileiro como “Atirei o pau no gato”, “Marcha Soldado” e “O Cravo brigou com a Rosa”, a montagem propõe uma aventura lúdica pelo imaginário das crianças, reinventando livremente essas canções, numa trama de investigação e humor.
Foto: Diney Filho
Sargento Getúlio | 2011
Assistente de produção da temporada de estréia do premiado espetáculo Sargento Getúlio, monólogo dirigido por Gil Vicente Tavares e encenado pelo ator Carlos Betão. Vencedor do prêmio Braskem de Teatro para as categorias de Melhor Espetáculo e Melhor ator.
Sebastião | 2010
Assistente de produção para a montagem do espetáculo teatral contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz conta com o texto e a atuação de Fábio Vidal, em seu monólogo, e tem a orientação e colaboração de Gil Vicente Tavares. Vencedor do Prêmio Braskem de Melhor Ator.
A trama parte de um fato verídico e inusitado que aconteceu quando R$ 5,6 milhões caíram do céu junto com a aeronave que se espatifou nas terras de Maracangalha.
Fotos: Alessandra Nohvais